POLÍTICA DE REEMBOLSO - SparkEsportes (Válida a partir de Apr 2023)

Na SparkEsportes, buscamos proporcionar a melhor experiência de compra aos nossos clientes.

Procedimentos para o Cliente:

Para solicitar a devolução ou troca de um produto, utilize nosso Portal de Trocas e Devoluções ou entre em contato com nossa equipe pelo e-mail contato@SparkEsportes.com.br, incluindo o número do pedido e o motivo da devolução (códigos de motivo incluem: produto recebido com defeito, produto diferente do anunciado, desistência da compra, entre outros). Essa solicitação deve ser feita dentro do prazo de 7 (sete) dias corridos após o recebimento do pedido. Responderemos em até 2 dias úteis com as instruções necessárias. Certifique-se de que o produto esteja em sua embalagem original, com todas as etiquetas e acessórios originais, e sem sinais de uso ou lavagem. Produtos danificados podem ter o processo de troca ou devolução recusado.

Em casos de necessidade de reembolso, confira a seguir as opções disponíveis para restituição de valores:

  1. Vale Compra:

    • O Vale Compra é disponibilizado ao ocorrer a solicitação de troca via Portal de Trocas e Devoluções.
    • Este serviço oferece um código exclusivo enviado por e-mail, permitindo reaver o valor do produto trocado como desconto na próxima compra.
    • O Vale Compra possui validade indeterminada e é de uso exclusivo pelo titular da conta na loja virtual, mediante login e senha.
    • Não é permitido utilizar dois cupons ou vales em uma mesma compra, vender para terceiros ou converter em dinheiro.
  2. Estorno Parcial ou Integral em Cartão:

    • Após o recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição e aprovação da devolução, a SparkEsportes enviará a solicitação de estorno para a administradora do cartão de crédito em até 7 (sete) dias úteis.
    • O procedimento de estorno parcial ou integral do valor pago seguirá as regras da administradora do cartão, podendo demorar de um a dois meses para que o valor seja devolvido, dependendo da data de vencimento da fatura.
    • Esta opção é exclusiva para pagamentos em cartão de crédito.
  3. Reembolso em Conta Corrente, PIX ou TED:

    • A devolução de valores para compras realizadas via boleto bancário, débito em conta ou PIX ocorre por meio de reembolso em uma conta corrente ou poupança de mesma titularidade do responsável pelo pedido (CPF idêntico).
    • O reembolso será efetuado por meio de TED – Transferência para a conta do cliente em até 7 dias úteis após a confirmação da devolução.
    • Para PIX, o cliente deverá preencher um formulário específico e seguro enviado pela SparkEsportes, indicando nome completo, CPF, e dados da conta bancária para o reembolso.
    • Contas de terceiros são aceitas, mediante formalização via e-mail ou inserção dos dados bancários no Portal de Trocas e Devoluções pelo cliente.
    • O reembolso será processado após a aprovação da devolução e análise dos itens em nosso Centro de Distribuição.
    • O valor do reembolso estará disponível na conta do titular da compra em até 10 (dez) dias úteis após o envio correto dos dados bancários pela nossa Central de Relacionamento.
    • As informações necessárias para este procedimento são: nome do banco, número da agência, número da conta e tipo (corrente ou poupança). No caso de conta de terceiro, é necessário o nome completo e CPF do titular da conta.

Agradecemos por escolher a SparkEsportes e estamos à disposição para proporcionar a melhor experiência possível em suas compras esportivas!

Última atualização: Abril de 2023